Sistema de Pontos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sistema de Pontos

Mensagem por Encantor em Qua Maio 10, 2017 7:56 pm

Pontos
Como uma forma de tornar a criação de personagem um pouco mais complexa e estimular o planejamento da ficha ao invés de tentar apenas realizar combos, será adotado um sistema de pontos. Esses pontos podem ser usados para comprar pericias e poderes, porém existe uma quantidade máxima de poderes e pericias que um personagem pode ter no momento da criação de ficha. Ao criar a ficha, vocês poderão ter apenas dois poderes (independente do tipo) e uma quantia livre de pericias que façam sentido para o personagem e devem ser explicadas de forma coerente na ficha.

O personagem possui 10 pontos para gastar com o personagem e os custos de poderes e pericias variam de acordo com o tipo especifico dela. Você pode conseguir até mais seis pontos com desvantagens e todos os pontos devem ser usados na criação da ficha ou serão perdidos. Mais ponto podem ser obtidos com desvantagens.


As pericias.
As pericias terão custo variado dependendo de quantas você tiver na criação da ficha. A primeira pericia custa um ponto, a segunda custa dois pontos e assim por diante. As pericias que possam estar ligadas aos poderes não tem custo alterado por causa disso e ainda exigem uma boa explicação - um usuário de magia não aprende ocultismo do nada ou já nasceu sabendo, por exemplo.


Os Poderes.
Poderes Cinéticos. São poderes relativamente simples, que envolvem a manipulação de energias já existentes no ambiente. Permitem moldar energias como quiserem, dependendo do nível que se encontram no momento. As habilidades podem envolver resistência elemental, controle daquela energia e, em níveis mais altos, ouve-se a história de poderem até mesmo criar os elementos e/ou se curar com eles! Custam 2 pontos.

Poderes Mentais. Poderes mentais envolvem criação de campos de força, telepatia, telecinese, ciberpatia e várias outras habilidades que envolvam diretamente a mente do mutante. Criação de armas psíquicas também é um poder mental, tal como indução de medo. Custam 3 pontos.

Poderes Sobre-Humanos. São poderes que aumentam as capacidades naturais de um humano. A velocidade do Flash, super-força, intelecto sobre-humano, fator de cura e similares são poderes sobre-humanos. Custam 4 pontos.

Poderes Miméticos. Poderes que envolvem imitação/copia de outros poderes, criaturas e parecidos. A habilidade de Mistica de mudar a aparência e o poder de Mutano de se transformar em animais são exemplos dessa categoria. Custam 5 pontos.

Poderes Mágicos. Poderes que muitas vezes contrariam a ordem natural das coisas - mais do que o normal para poderes, claro -, como Manipulação do Caos com Palavras, Magia do Caos ou as habilidades mágicas de Doutor Estranho. São muito difíceis de serem obtidos e controlados, sendo os mais conhecidos por causarem... Acidentes. Custam 6 pontos.

Poderes Exclusivos. Poderes extremamente raros e de feitos tão impressionantes ou com potencial caótico quanto os poderes mágicos. Um exemplo é a Absorção de Poderes da Vampira, que aparentemente apenas a mutante possuía no universo Marvell. Por sua raridade e capacidade maiores, apenas uma quantia limitada de pessoas podem pegar. Custam 7 pontos.
avatar
Encantor

Mensagens : 10
Data de inscrição : 01/05/2017

Ficha Mutante
Poderes:
HP:
100/100  (100/100)
Energia:
100/100  (100/100)

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum